top of page

Sobre o Blog Conheça o Coworking

Na conversa com as pessoas, percebemos que, ao mencionar o termo "coworking", muitas delas não sabem o que significa e até mesmo nunca ouviram falar. As pessoas que já ouviram o termo acreditam que o coworking é um local onde apenas oferece mesas e salas de trabalho para alugar. Percebemos que ao explicar para as pessoas que coworking é um "espaço profissional compartilhado" o entendimento ficou mais fácil e a palavra "compartilhado" gerou diversos pontos de vista que nos motivaram a  criar este blog.

 

O espaço profissional compartilhado, ou coworking, é mais que do que um espaço físico ou a troca de contatos! É um conceito de espaço profissional que é "compartilhado" e, embora seja um conceito recente, vem estimulando cada vez mais as boas, novas ou antigas ideias saírem do papel, contribuindo para os negócios acontecerem, ampliando os contatos entre as pessoas, fortalecendo parcerias e, consequentemente, reforçando o trabalho de forma compartilhada: profissionais (das mesmas áreas de atuação e de diferentes áreas de atuação; até mesmo aqueles que mudam de profissão!), se unem para desenvolver projetos rentáveis e ambientais, que contribuem para: seu crescimento pessoal, seu crescimento profissional e, principalmente, para aqueles que eles multiplicam seus conhecimentos e vivências (clientes, parceiros, amigos e sociedade).

 

Além disso, o espaço profissional compartilhado/coworking visa oferecer toda estrutura física, de atendimento  e de apoio administrativo  para facilitar a vida das pessoas que estão iniciando sua vida profissional (ou recriando ela), fortalecendo negócios e parcerias,  criando novas ideias ou tirando as antigas ideias do papel (ou também as novas). Com a quantidade de "ou" que escrevemos até agora neste pequeno texto dá para perceber que o espaço profissional compartilhado/coworking pode ser considerado como um conceito  flexível, ou seja, oferece diferentes opções para que as pessoas possam mostrar aquilo que fazem de melhor e multipliquem o seu conhecimento, independente se é relacionado à sua profissão ou experiência; o que muito tem se visto nestes espaços é o "pensar fora da caixa".

 

O conceito de comunidade é outro elemento que faz parte da composição desse espaço profissional compartilhado/coworking. Colaborar e compartilhar são elementos essenciais para o funcionamento de uma comunidade. Por isso compreendemos o coworking como "espaço profissional compartilhado".

 

Nosso objetivo é divulgar informações sobre empreendedorismo, trabalho compartilhado, conceito de coworking e quais espaços um coworking pode oferecer. Assim, os leitores irão se familiarizar com o funcionamento de um espaço diferenciado, voltado para facilitar a vida do profissional, estimular o trabalho compartilhado e a colaboração entre as pessoas.

 

Boa leitura!

bottom of page