top of page

Dicas de ouro para você organizar suas tarefas


Imagem da Internet

Imagem da Internet


O tempo é uma das coisas mais significativas que temos no mundo. É um recurso necessário e muitas vezes limitado. Em um mundo cada vez mais dinâmico, tem se tornado mais comum ouvirmos falar sobre os benefícios de administrarmos nosso tempo. É inegável que quando sabemos o que realmente nos é importante, e fazer o que é importante, é essencial para alcançar nossos objetivos.


Talvez você esteja se perguntando: como definir o que é importante? Não consigo manter o foco no que precisa ser feito; até planejo o que devo fazer, mas por onde começo para colocar em prática o que planejei?


Essas perguntas são bastante comuns, principalmente quando se trata de nosso trabalho. Você precisa identificar quais coisas precisam ser feitas primeiro. É um processo crucial, mas uma vez que você se acostume, a organização e o planejamento serão menos difíceis. Se você sabe como organizar e priorizar efetivamente sua carga de trabalho, você aprenderá a ser mais eficiente e produtivo.


Como você organiza e planeja seu trabalho? Quais são as suas prioridades? Saiba que não existe uma maneira correta ou errada de responder a essas perguntas. As pessoas são diferentes, então o que funciona para você pode não funcionar para outra pessoa.


Ainda assim, vamos deixar algumas dicas para ajudá-lo a priorizar suas tarefas:


Faça sua lista de tarefas

Imagem da Internet


Liste no papel o que você quer realizar para o dia; é uma maneira eficaz de lembrar as coisas que você precisa fazer.



Classifique sua lista de tarefas


Depois de escrever suas tarefas, classifique as tarefas mais importantes e menos importantes.



Deixe sua lista de tarefas visível para você

Imagem da Internet


Seja em sua agenda física, em seu calendário, na sua carteira ou bolsa, telefone celular (digite-o em sua seção de memorando) ou na placa em seu escritório: se você sempre vê a lista, nunca esquecerá que você tem algo a fazer.


Evite tarefas desnecessárias

Imagem da Internet


Analise as tarefas que são menos importantes, ou seja, se é realmente necessário que você as faça. Se não forem necessárias, então você pode alocar mais tempo para as outras tarefas ou você pode aproveitar a oportunidade para descansar.


Defina prazos realistas


Não tente apressar-se apenas para terminar mais cedo. Leve tudo a um passo de cada vez.


Defina o seu tempo de pausa


Trabalhar o dia inteiro sem interrupção não é divertido. Se você já está cansado, faça uma pausa. Não há nada de errado com uma refeição de 10 a 15 minutos ou uma rápida soneca. Beba café quando precisar ou quiser. Estique quando seu corpo fica apertado. Uma regra de ouro: descanse por dez minutos após cada hora de trabalho.

Imagem da Internet



Esconda distrações


Neste mundo moderno, muitas coisas podem nos distrair de fazer nosso trabalho. Estas distrações incluem, principalmente, email e redes sociais. Como você deve terminar seu trabalho se você gastar seu tempo nessas coisas?


Retire as coisas que te distraem. Não verifique a caixa de entrada do seu email a cada minuto; você pode fazer isso durante as pausas do trabalho ou programar intervalos de tempo no seu dia para verificar. Uma vez que você aprenda a prestar menos atenção a essas coisas, fazer o trabalho será muito mais fácil.

Imagem da Internet

bottom of page